HOME II CREATIVE II NEWS II PORTFOLIO II PROJECTS II CLIENTS II CONTACT II NETWORK II SHOPTIME

Sexta.28.Agosto.2015

NEWS:: Era só uma revista e agora ela também em desenho animado? Não exatamente. Mas só para divulgar a melhor revista 100% Indie do Brasil. É a melhor porque Quadrinhos para mim é coisa MUITO séria. Não é desenhinho bonito e historinha legal! Muito Além!
Era para ser só um video simples para divulgar a revista. Com o tempo eu me empolguei e acabei criando um conceito maior e melhor que um simples video. Meus "parametros" são totalmente diferente do pessoal que produz quadrinhos no Brasil. Pois nenhum quadrinho nacional me representa. Não sou de nenhum "movimento". Nunca fui. É isso... só um video bem legal feito para divulgar a revista que ainda acho excelente. Com muitissimo orgulho do que ela é e como ela é. Você acha esse pensamento "escroto"? Não é! É honesto. Sem precisar "puxar saco" de ninguém para existir. Eu não "nasci ontem". Tem muita história em todos esses anos adorando Quadrinhos. Muito antes de qualquer modinha, movimento e midia feita ou internet. O tempo passou e ainda é uma excelente revista. E brilhantemente não tem nada a ver com Maurício de Souza. Essa é a melhor parte. É a parte que eu mais amo. MS representa nesse BRASIL que Quadrinhos é coisa de "gente idiota" ou "só coisa para criança". Bem diferente do que quadrinhos representa na Europa ou USA. Nem digo Japão que MS é nada comparado a Japão. Aqui... no Brasil... ele é só um monopólio. Paranoid Android é o THE DOORS e Turma da Monica é a MADONNA. Coisas bem diferentes. Isso é brilhante!
Post by JairoDutra (jairomiguel2@hotmail.com)

Domingo.21.Junho.2015

NEWS:: Uma grande revista (a melhor do país) e uma aventura pelo mundo.
Eu só queria colocar essa revista para vender. Se possível vender bem. Se não tudo bem. O importante sempre foi que a revista chegue nas mãos do maior número de pessoas possível. Isso ainda está acontecendo. Nada de imediatismo. Sempre soube que iria durar anos para passar para frente essa obra-prima. A revista é perfeita em 90%. Conceito, Texto, Visual e Acabamento.

Não é para a opinião de gente limitada que esta acostumados e ler coisas de
Nerd (?). Não é revista para Nerd e sim para qualquer pessoa. Eu não seguimentei a revista. Tudo mundo precisa rotular as outras pessoas e eu não. Julgar uma pessoa que curte coisas de Nerd? Esteriótipo? Tô fora! Não tem inteligência de entender as coisas de "Nerd" então o problema é seu! Nada contra Nerd! Onde quero chegar é o seguimento novo. Não existe público alvo aqui. E sim o brilhante fato de criar um público do zero.

Eu hoje em dia só leio quadrinhos europeus pois a maioria dos quadrinhos hoje em dia são limitados e bobos. Coisas sem noção. Sem graça. Não inspira minha vida. Não me motiva a nada. Essa revista PA representa tudo de vários meios artisticos que motivaram a mim a criar o que sempre crio. Coisas brilhantes. Não elitismo "babaquara". Ou "nerdismo". Atualmente existe uma moda de ser "cool" gostar de quadrinhos mas as pessoas só produzem porcaria e compram porcaria. Eu vou direto nas coisas brilhantes. Precisa conhecer muita coisa para ter um bom gosto nisso. Quadrinho sempre existiu e é uma coisa normal e não uma moda. Aqui no Brasil. Colocar Batman em "capa dura" e a editora já acha que é quadrinho de luxo. Batman quadrinho de luxo? É uma piada né? Batman é coisa para criança nos USA. Não é quadrinho adulto. Nunca foi.

A revista PARANOID ANDROID tem um discurso muito profundo sobre como as pessoas se relacionam. Dupla narrativa textual de dois discursos diferentes que se completam (coisa que quase não existe em quadrinhos). A questão de invasão nas tradições aparentemente autodestrutivas do próximo. O fato de viver uma vida de aparências. O fato de ser "um cara legal" e na verdade ter uma personalidade fraca e 100% influênciável. Questões sobre o futuro vigiado constantemente. O impacto da tecnologia antiga em detrimento com as novas tecnologias. As relações mal resolvidas criando uma personalidade específica em pessoas que sempre questionam o novo. O fato do feminismo superar o tradicional de milhares de anos da humanidade (onde tudo era de um modo sem problemas e no futuro outros problemas não se resolvem). E muito mais... Não é mero entretenimento barato ou luxuoso por elitismo.São muitas coisas e muito profundo. É brilhante! Não é um simplório romance. Nada contra romances mas... é muito mais que isso!

E o melhor e que eu nem esperava isso e que de certa forma é inédito... a revista passeando pela europa e pelo mundo aos poucos. Nunca quis fazer nada que tudo mundo já faz. Não tem graça. Então. Por motivo meu e outros motivos com ajuda de amigos e revista já esteve em todos esses lugares no mundo. São Paulo, Rio de Janeiro, Manchester, Liverpool, Portugal e quando puder mais lugares. Não tenho familia rica, não sou rico da zona sul do Rio de Janeiro e estou podendo fazer. E nem é fácil fazer isso. Guardei parte do meu salário dos meus trabalhos e consegui isso. Quando puder tem mais. Foram anos e anos "sofrendo bastantes" com as coisas do outros que só beneficiavam os outros e nada a mim. Fora dos trabalhos profissionais (horas vagas) sempre vou estar fazendo esse tipo de projetos.

Não quero mulher, filhos, um carro e um jardim para dizer: "olha eu tenho e vivo isso e aquilo!". O que eu faço é o que eu sempre quis e enquanto estiver vivo e puder fazer cada vez mais será feito. O tempo passa e já produzi muita coisa nessa vida. Tanto para mim quanto para meus clientes. Eu estou mais do que realizado na vida. Só tento fazer cada vez mais porque ainda tenho vida para isso. É realmente o que amo na vida. Gosto muito do que eu faço. Muito mesmo. Aos meus 6 anos de idade nem imaginava poder conseguir mesmo fazer essas coisas dessa maneira. De onde eu venho isso é impossível.

Eu já estou planejando a continuação da história. Não será exatamente uma continuação mas faz parte. E será muito mais complexo e piscológico que a primeira. Vai demorar mas não vai se arrepender nem um pouco de esperar. Porque? Porque eu faço para mim primeiro. Faço o que eu gostaria de ler. Depois para quem gostou da revista.
Post by JairoDutra (jairomiguel2@hotmail.com)

Terça.02.Junho.2015

https://www.talenthouse.com/item/1446315/69d59149

https://www.talenthouse.com/item/1453922/9dceb064

https://www.talenthouse.com/item/1448585/c0a9a3d0

NEWS:: Quando os trabalhos não são para ontem tudo fica mais LINDO.
Tentando dedicar meu tempo nesse ano de 2015 para terminar os estudos e continuar trabalhando para clientes e meus projetos pessoais. As imagens acima são de clientes e de concursos. Lógico que eu faço concurso com a arte para mim. Já que não sei se vou ganhar o concurso pelo menos não perco meu tempo fazendo algo para não sei quem julgar. E sim faço primeiramente para mim (JÁ GANHEI) e depois para o concurso. Estou tentando ao máximo terminar o filme Kowalski and Kowalska e outros videos. Lançar o jogo THE GANG! (só está dependendo da patética eficiência dos Correios Brasileiros: confiar nos Correios ou não?). O Brasil voltou a vida e mentalidade dos anos 80 por causa ridícula da CRISE DA COPA DO MUNDO 2014. O povo Brasileiro é muito tolo em não aceitar que toda essa crise é por causa da Copa Do Mundo. Bom... eu... estou tentando seguir em frente. Trabalhando, produzindo, e fazendo o que mais amo desde que eu tinha 6 anos. Era exatamente isso que eu queria fazer. Adoro meus trabalhos. Muito. Com muitíssimo orgulho. Obs: E ainda consegui fazer um disco de música (
ListenUpMusic Band - Living in the alternative world) e tenho mais músicas para trabalhar em mais outros dois discos (sendo que o próximo album já está pronto só faltando pós-produção e mixagem). Melhor que isso só se eu ficasse rico. Muito bom!
Post by JairoDutra (jairomiguel2@hotmail.com)

2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018

Todos os direitos reservados a JairoMiguel/Agosto2011. Este site é apenas de divulgação de trabalhos pessoais e profissionais.